domingo, 10 de maio de 2015

A VERDADE POR TRÁS DA HISTÓRIA

NAPOLEÃO BONAPARTE



Que Napoleão Bonaparte, foi uma figura militar e estrategista excepcional todos sabem, o que poucos conhecem são as verdades por trás de sua história. 

Apesar de Napoleão ter se tornado tenente aos 16 anos, ele não tinha muito jeito com mulheres. Quando jovem, ele era magricela, de cabelos engordurados e de uniforme sempre amassado, atraia poucas mulheres. Foi apelidado de Gato de Botas, devido suas botas negras e sujas, e suas pernas finas e curtas.

Casou-se aos 26 anos com Josefina, uma nobre viúva de um visconde, que adorava esbanjar a fortuna de Bonaparte e de trai-lo frequentemente, após anos de constantes traições, Napoleão revoltou-se e tornou-se um tremendo mulherengo.

Outro fato inusitado que o Imperador gostava de fazer era comer com as mãos, e adorava comer pratos banhados em gordura, geralmente seu café da manhã, era repleto de ovos fritos com azeitonas e pimenta.


Mas isso não é tudo Napoleão Bonaparte era considerado racista e também conhecido como o “anticristo”.  Napoleão morreu em 5 de maio de 1821, na Ilha de Santa Helena. De acordo com historiadores, seu corpo passou por uma autópsia e o procedimento revelou que ele morrera de câncer no estômago, talvez um dos motivos para que ele apareça frequentemente em imagens com mão, por dentro do casaco.